31/10/2017 às 17:04 Dicas Noivos

Lua de Mel: Para onde Viajar

683
7min de leitura

A dica de hoje veio após uma conversa que tive na semana passada com o noivo Fábio, que ainda não sabe pra onde viajar.

Após algumas pesquisas e conversas com amigos, resolvi tirar a duvida dos destinos mais procurados para a lua de mel.

Depois de muitos meses de preparativos, muita ansiedade no dia do casamento, e muita festa noite adentro, quer melhor jeito para descansar, relembrar os momentos especiais, curtir e se apaixonar ainda mais pelo “enfim casados”, do que uma lua de mel perfeita?

Mas com tantos destinos bacanas e interessantes nesse mundo lindo que nós temos à disposição, como escolher o lugar ideal? Optar por uma viagem nacional ou investir mais e conhecer algum lugar fora do Brasil?

Algumas perguntas e respostas para orientar melhor os noivos:

1) O que um casal deve buscar ao escolher uma viagem de lua de mel?

O casal deve primeiramente determinar o que pretende fazer na viagem de lua de mel. Se querem apenas descansar, por exemplo, ou se querem uma viagem com muitos passeios culturais, museus, história… Se querem um destino mais exótico ou aventureiro, ou mais tradicional. Depois o casal precisa determinar o orçamento e a quantidade de dias que terão para fazer essa viagem.

2) Qual a importância de acertar tudo com, pelo menos, um ano de antecedência?

O ideal é começar as pesquisas com um ano de antecedência para terem uma noção dos valores e decidir ao certo o destino. Mais de um ano não é possível fechar a viagem, pois as tarifas de aéreo são liberadas com 365 dias antes da data de embarque e os hotéis atualizam as tarifas semestralmente, então com muita antecedência os quartos e o aéreo nem estão liberados para efetuação da reserva e compra.

3) O que é mais importante na escolha do destino?

O mais importante é ser um destino que agrade o casal, pois é o primeiro momento de casados! Então, entender o perfil dos noivos e encaixar um destino que esteja nesse perfil e dentro do orçamento é o desafio para ter a lua de mel perfeita.

Os 10 destinos mais procurados de Lua de Mel

FERNANDO DE NORONHA:

O arquipélago de Fernando de Noronha é, sem dúvidas, um dos lugares mais românticos para os casais enamorados visitarem no Brasil. O destino ideal para quem gosta de praia, sol, mergulhar, relaxar, fotografar, surfar ou apreciar o mar e seus aquários naturais! O clima é bom o ano todo e mesmo nos períodos de chuva, de abril a junho, não há com o que se preocupar, pois são passageiras. Para os amantes da natureza Fernando de Noronha é surpreendente, apesar de um custo de vida elevado e de ser rústico, cada minuto é muito bem compensado pelas praias, visuais e o fantástico pôr-do-sol.

GRAMADO E CANELA:

Considerada a Suíça no Brasil, os destinos de Gramado e Canela são muito procurados pelos casais que buscam boa gastronomia e um clima mais frio. São muitos os passeios turísticos, como o minimundo, a aldeia do Papai Noel, o mundo a vapor, mas os mais indicados para conhecer na lua de mel são: o Parque do Caracol, em Canela, e o Castelinho Caracol, no caminho entre Gramado e Canela. Além das vinícolas pela Serra Gaúcha e as famosas lojas de chocolates! Entrando na gastronomia, são várias as opções de restaurantes com muitos queijos, massas, foundes e raclettes que podem ser muito bem saboreados juntos aos vinhos locais!

JERICOACOARA:

Considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo, Jeri está localizada a 320 km de Fortaleza. O ritmo de vida da antiga vila dos pescadores continua o mesmo de antigamente. Com ruas de areia e sem uma iluminação pública, as casas e os restaurantes espalhados pela vila são a única fonte de luz nas ruas. As lagoas são consideradas as melhores “praias” de Jeri. A principal é a Jijoca, que é dividida em duas partes: Lagoa Azul – rústica e com barracas simples – e a Lagoa do Paraíso – com pousadas confortáveis e restaurantes que oferecem redes e espreguiçadeiras.

AFRICA DO SUL + ILHAS MAURÍCIUS:

Um país apaixonante pelas suas diversas atrações! Para casais que buscam experiências únicas em safáris, o famoso Kruger Park é uma ótima dica. Se procuram aventuras urbanas, os destinos Cape Town ou Sun City podem ser excelentes opções, mas se almejam relaxar em praias que tal deixar a viagem ainda mais especial desfrutando alguns dias na Ilha Mauritius?

Descansar em uma praia paradisíaca pode ser o desejo de muitos casais após a correria dos preparativos para o casamento, então a Ilha Mauritius pode ser o destino ideal! A dica é aproveitar os luxuosos resorts para recuperar as energias e as belíssimas praias e piscinas praticando os diversos esportes aquáticos que o local oferece.

BORA BORA:

A ilha mais romântica da Polinésia Francesa, com um mar de cor inigualável, Bora Bora é o destino da lua de mel de muitos casais que almejam o paraíso para a celebração. Os famosos bangalôs formam a identidade da ilha e garantem a privacidade dos apaixonados. O destino reúne belezas naturais com infraestrutura luxuosa e por isso os casais que procuram passar uns dias por lá terão momentos de muita tranquilidade. Mas os esportes aquáticos também são oferecidos no local. Portanto, a dica é aproveitar a viagem para relaxar e se divertir mergulhando, andando de jet-ski, praticando windsurfe ou outras tantas atividades que propiciarão momentos inesquecíveis ao casal.

ITÁLIA – TOSCANA:

Localizada em uma das mais belas regiões da Itália, a Toscana é um destino clássico para a lua de mel de casais que procuram contato com a natureza, cultura e gastronomia de qualidade. É formada por microcidades e as consideradas mais românticas são:

– Lucignano, uma pequena vila no topo da colina, entre Siena e Arezzo;– Florença, com cafés e praças charmosas;– Pienza, cidade que se tornou Patrimônio Mundial da UNESCO em 1996, a arquitetura é espetacular e uma visual sensacional;– Arezzo, considerada uma das mais belas cidades da Toscana por seu encanto medieval, muralhas e preservação de tradições antigas;– Bagno Vignone, um destino termal peculiar e atmosfera intrigante;– Bolgheri, uma cidade vinícola essencial para os amantes da degustação e próxima ao mar, o que deixa o local ainda mais apaixonante;– Pisa, com um pôr do sol belíssimo no Lungarno Pisano;– Verona, a cidade da história de Romeu e Julieta, mais romântica impossível;– Montalcino, cidade de um dos melhores vinhos tintos da Itália é um vilarejo medieval no alto da colina.

E para conhecer bem o coração do país o ideal é alugar um carro e passear pelas cidades cheias de charme e romantismo ao redor da Toscana, como Siena, Roma, Florença e Milão.

SEYCHELLES:

Situado no meio do Oceano Índico, o arquipélago de Seychelles encanta os visitantes com praias desertas de areias brancas e finas e águas azul-turquesa. O refúgio romântico mais que perfeito para os casais em lua de mel.

A principal ilha é Mahé, onde está Victoria, a capital, e os melhores hotéis de Seychelles. O cenário é exuberante, coberto de vegetação e altas montanhas e por isso oferecem ótimas possibilidades de caminhadas e atividades. Para aqueles que procuram mais exclusividade as illhas Fragate e North Island são as melhores opções. Cada uma possuí um hotel e poucas vilas privativas.

O contato com a natureza virgem, a cultura e a população encantadora garantem sorrisos e prazeres a todos que passam por lá. Com hotéis sustentáveis e excelente padrão de serviços, a ilha proporciona uma experiência única de sofisticação e respeito à natureza.

TURKS E CAICOS:

Composto por 40 ilhas paradisíacas, Turks e Caicos são territórios britânicos, situados no Caribe, que formam dois arquipélagos separados pelo canal das Ilhas Turks. No lado leste estão as Caicos, que são as maiores e dominam a maior parte do território e a oeste estão as pequenas ilhotas, as Turks.

Para os casais que procuram luxo e com visuais exuberantes, de tirar o fôlego, esse é o roteiro da lua de mel perfeita! O destino é famoso por ser um dos melhores locais do mundo para a prática do mergulho. São diversas as praias de areias brancas, águas cristalinas e que possuem recifes de corais para embelezar ainda mais a vida marinha.

GRÉCIA – SANTORINI

Em forma de lua crescente, a ilha vulcânica de Santorini, na Grécia, tem o visual completo com o mar azul e as tradicionais casinhas brancas nos penhascos. Do porto os turistas sobem pelas ruelas nas tradicionais mulas ou podem passear de bonde, passando pelos vilarejos, lojinhas e sítios arqueológicos, que deixam as paisagens ainda mais deslumbrantes. Esse cenário deixa o lugar mais que propício para a lua de mel romântica e dos sonhos de muitos casais. E para deixar o destino ainda mais interessante, o lugar é de muita tranquilidade, com um pôr do sol de tirar o fôlego em Oía, e com uma culinária típica em peixes, de sabores mais que especiais. Aliás, não deixem de jantar no romântico restaurante Ambrosia, com pratos mediterrâneos e gregos servidos ao som de músicas locais.

Por ser uma ilha pequena, alguns destinos próximos podem deixar a viagem mais completa e inesquecível. Que tal aproveitar para conhecer outros cantinhos da Grécia, como Atenas, Mykonos ou Salonica?

TAILÂNDIA:

Se a procura é por um destino exótico para a lua de mel, então a Tailândia será a viagem dos sonhos, pois agrada todos os estilos de casais.

Para os que desejam ficar em uma grande metrópole, então Bangkok é o ideal, mas se querem contato com a natureza e praias paradisíacas, então se hospedar na região Sul, em Phuket por exemplo, pode ser a melhor escolha, mas também há outras opções bem populares para conhecerem, como Koh Pha Ngam e Phi Phi Island. E para aqueles que almejam entrar em contato com a espiritualidade o Norte da Tailândia, na cidade de Chiang Mai, é o lugar perfeito!

Sendo um país com grande diversidade de regiões e tão rico em cultura, a lua de mel será completa.

Fontes: Lápis de Noiva | CVC

31 Out 2017

Lua de Mel: Para onde Viajar

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

07 de Jun de 2017

Noivo: Onde se arrumar para o Casamento?

23 de Mai de 2017

Dicas de Lembrancinhas para noivas que amam café

23 de Mai de 2017

Roupas para o Ensaio Fotográfico

Logo do Whatsapp