25/03/2020 às 14:09 Dicas

Coronavírus (Covid-19), o que eu faço com o meu Casamento?

387
3min de leitura

O texto de hoje nasceu de um post que vimos no Grupo de Noivas do Facebook, onde uma noiva estava bem perdida com o que fazer já que iria se casar agora em maio de 2020 e precisava de ajuda.

Nesse momento delicado que estamos vivendo, apesar de alguns posicionamentos infelizes por parte de alguns governantes, vemos que na maioria das vezes há uma preocupação bem grande com a maioria dos casais que tem casamento marcado nos meses de março, abril e maio de 2020. Então, o que fazer e como se prevenir diante do novo Corona Vírus (Covid-19).

Vou procurar dar soluções mo ramo que trabalhamos, que é as fotografiade casamento, afinal muitos casamentos, ensaios e destination wedding acabaram sendo afetados de forma direta.

* Bem, e o que fazer se irei me casar nesses meses?

1 - Trocar a data do casamento:

Uma das opções mais comuns é alterar a data do seu casamento. Até então pode parecer uma escolha fácil, mas o mais complicado será encontrar uma data em que todos os seus fornecedores contratados, como Cerimonial, Local, Dj, Make, Etc estejam disponíveis para determinado dia. Essa dificuldade pode ser uma barreira na escolha dessa nova data pois cada profissional do ramo tem a sua própria agenda. Além disso, sabemos que bons profissionais trabalham normalmente com a agenda cheia o que vai tornar sua tarefa ainda mais difícil.

Pode sim acontecer de todos estarem disponíveis para a data que escolher, e isso às vezes pode dar certo.

Essa pode ser a sua primeira opção :)

2 - Trocar a data do seu casamento por um domingo ou uma sexta feira:

Ao conversar com vários fornecedores da área, aqui da região de Curitiba, vemos que essa solução tem sido um consenso. Vocês podem também optar por alterar o seu casamento para um domingo ou para uma sexta-feira. Esses dois dias da semana são menos comuns e menos disputados para eventos.

Sim, acontecem muitos eventos em outros dias da semana. Mas com certeza sabemos que os sábados são os mais disputados. Fazer seu evento numa sexta-feira ou num domingo, pode ser um caminho  interessante.

Assim há uma grande possibilidade de você conseguir Casar com todos os seus fornecedores escolhidos :)

3 - Manter a data do seu casamento e arriscar:

Essa é a opção mais arriscada no momento. Manter a data para esses meses pode ser arriscado para seus pais, avós, e até os demais convidados que possam ter algum problema de saúde.

É claro que esperamos que esse surto do Corona Vírus passe o mais rápido possível. Mas nesses meses pode ser bem difícil que isso melhore.

Eu acredito que de um a três meses no máximo tudo esteja resolvido, ou pelo menos que esteja mais controlado. Mas ainda não podemos ter certeza.

Temos que avaliar semana a semana, pois as coisas podem mudar a qualquer momento.

Enfim, vale uma reflexão por parte de todos nós

* Como nós da Diego Simas lidamos com isso?

No nosso caso, temos a flexibilidade de alterar a data. E todos os nossos casais em parceria conosco já conseguiram alterar as suas datas.

Claro que é uma situação inusitada, e que infelizmente nenhum de nós queria que acontecesse. Mas é preciso olhar com um pouco de positividade e benefício em prol da saúde das pessoas, e a segurança de todos os convidados e fornecedores que estarão no casamento.

Entre em contato com cada fornecedor e converse para saber como cada um deles vai lidar com essa situação.

E se você tem uma Cerimonial ativa com certeza ela poderá lhe ajudar muito nesse momento, fazendo essa ponte com todos os fornecedores.

E vamos juntos, passar por tudo isso.

Logo teremos muitos sorrisos para registrar.

25 Mar 2020

Coronavírus (Covid-19), o que eu faço com o meu Casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp