Imagem capa - Como o noivo deve se preparar para o grande dia do seu casamento? por Diego Simas| Fotógrafo de Casamentos | Curitiba e Balneário Camboriú
Dicas Noivos

Como o noivo deve se preparar para o grande dia do seu casamento?

Como o noivo deve se preparar para o dia do seu casamento?

Não é difícil durante o processo de casamento as atenções se voltarem exclusivamente para a noiva. Afinal, as mulheres costumam se prender mais aos detalhes, são mais meticulosas na escolha de todos os itens da festa. Elas pensam no buquê, no vestido e  em  milhares de outras preocupações! Não poderia ser diferente, mesmo por que, as mulheres costumam sonhar com o casamento desde pequenas.

Durante os preparativos do casamento, o noivo às vezes fica em segundo plano, afinal, normalmente os homens gostam de ser práticos. Há até quem diga que o homem só participa do casamento na hora de entrar na igreja! Outros dizem que o noivo é apenas acessório.  Mas, contrariando o ditado, imaginamos também que o noivo é ansioso, cauteloso e cheio de expectativas para o seu Grande Dia! Sem dúvidas merece a mesma atenção!

Por isso, separamos algumas dicas preciosas para não só trazer os holofotes para o Noivo como também para deixá-lo a vontade com o evento e mais tranquilo para viver esse momento único!

Participe do processo de organização!
Participar é fundamental e demonstra seu companheirismo. Muitas vezes a noiva será indecisa e seu apoio será essencial! Ajude ela a escolher o convite, as cores da decoração e a personalização da festa. Não se esqueça também que sua identidade deve estar impressa no casamento!






….Mas não encane!
O casamento contempla inúmeros detalhes do universo feminino. Se você não estiver muito familiarizado com o assunto, peça ajuda às mulheres da sua família! Além disso, o planejamento do casamento se desenrola a longo prazo. Não deixe de focar no seu trabalho, nem de fazer coisas que aliviam o stress! Continue fazendo esportes, dividindo o momento com seus amigos e tudo aquilo que te permitir relaxar! Sua noiva já tem preocupações demais. Você precisa estar tranquilo para também tranquiliza-la! Aproveite os preparativos do casamento para curtirem cada minuto juntos!






Faça também um dia do noivo!
O mais frequente nos casamentos são as noivas se arrumarem com as amigas e a mãe e registrarem este momento em um Making Off com a gente. Por que não o noivo também fazer isso? Reunir seu pai, padrinhos e amigos em uma barbearia, por exemplo, pode ser uma boa pedida para deixa-lo mais calmo para a grande noite da sua vida! Além disso, as fotos serão lembranças incríveis deste momento tão especial!





Não se esqueça que você também é a estrela da noite!
Não deixe de se cuidar! Alinhe sua roupa, decida ela com a antecedência necessária, escolha com cuidado suas abotoaduras, faça a barba e as unhas. Inclusive, lembre-se que sua unha deve estar bem feita pois as fotos com a aliança serão muitas! Não invente de cortar o cabelo no dia anterior ao casamento: você pode não gostar. Recomendamos acertar o corte entre 15 e 20 dias antes! Aliás, não deixe de ser quem você é: se não gosta de usar gel, não decida inovar e usar pela primeira vez no casamento, por exemplo!

Tenha paciência.
Não dificulte o planejamento do seu casamento! Entenda a ansiedade da sua futura esposa e não brigue com ela por estar sendo repetitiva, por exemplo!  Este é um momento para vocês se unirem ainda mais! Afinal, aqui começa o companheirismo de vocês para o resto de suas vidas!
Agora só curtir o casamento!