Imagem capa - Backup – Cuidado com as Fotos do Casamento por Diego Simas| Fotógrafo de Casamentos | Curitiba e Balneário Camboriú
Dicas Noivos

Backup – Cuidado com as Fotos do Casamento

Antes de contratar seu fotógrafo, faça uma simples pergunta: Você faz Backup das fotos do meu casamento? 🤔

Não há nada mais assustador na vida de um Casal do que a possibilidade de perder as fotos de um Casamento. Diante desse fato, procure se informar com o seu fotógrafo quais são as suas formas de backup e segurança e por quanto tempo ele armazena as suas fotos.

Muitos "fotógrafos" não se preocupam com isso, devido ao alto custo envolvido no processo e apagam os arquivos após entregar ao cliente. É o famoso barato que sai caro. Por isso, não caia em pegadinha, afinal ninguém sabe o dia do amanhã.

Imagine se o seu fotógrafo dissesse a você que  perdeu as fotos do seu casamento. Qual seria a sua reação? Pois bem, não há nada mais assustador para nós fotógrafos do que perder as fotos do cliente, pois só temos uma chance para registrar o seu sonho.

O backup é a forma de garantir a segurança de suas fotografias para que as próximas gerações possam apreciar essas lembranças. Backup nada mais é que a cópia das fotos em outros locais de armazenamento.

São várias as formas de backup para manter seu tesouro a salvo: copiar as fotos e vídeos em HDs externos e mantê-los em locais diferentes, armazenamento em nuvem, entre outros.  Câmeras atuais oferecem segurança extra, com capacidade para dois cartões de memória ao fotografar as imagens são salvas em ambos, isso garante um backup instantâneo das fotografias.

É necessária muita atenção quando se fala em segurança. O ideal é fazer o backup das fotos para outro dispositivo o quanto antes, de preferência ainda no evento. Isso garante que as fotos não fiquem armazenadas em um único local por muito tempo.

Uma pergunta que os clientes costumam fazer é por quanto tempo eu mantenho o backup  das fotografias. Eu guardo as imagens por 03 anos, pois caso algo aconteça, poderão solicitar a recuperação dos arquivos.

Agora que você já sabe  a importância do backup, ao contratar um fotógrafo para o seu evento sempre pergunte se ele oferece esse recurso.