22/05/2018 às 15:28 Dicas Noivos

A importância da Cerimonialista para o Casamento

705
3min de leitura

Uma das primeiras perguntas que faço para os casais que aparecem aqui no escritório para fazer orçamento de fotografia de casamento é se o casal já tem uma Cerimonialista. Fico impressionado com a grande quantidade de casais que ainda não se preocuparam com isso. Falo de boca cheia que uma boa Cerimonialista é muito importante para que o seu casamento seja um grande sucesso.

Vou contar uma história para vocês. Há alguns anos eu estava fotografando um casamento na cidade de Colombo, perto de Curitiba. Logo após o Make da Noiva, nos preparamos para a entrada da noiva para o casamento que seria na parte externa da chácara. Porém, logo alguém percebeu que o vestido na noiva tinha estourado um botão nas costas. Foi então que a Cerimonialista me surpreendeu e apareceu com uma caixinha que ela tinha no carro. Ela tirou agulhas e fios, e costurou o vestido da noiva. Foi inacreditável!

A Cerimonialista vai organizar todo o evento e resolver todos os problemas para  os noivos. E, por mais que doa saber disso, muitas vezes  não adianta você colocar uma amiga para cuidar dessa parte, pois é preciso ter experiência, saber lidar com as pessoas e resolver conflitos. Nesse ano,  participei de casamentos onde ninguém sabia o que iria acontecer e eu e minha equipe que tivemos que organizar a fila de entrada, bouquet e até buffet, pois ninguém estava lá para fazer essa parte. Foi o final do mundo!

E sim, existem inúmeros conflitos em um casamento. Você está trabalhando com um grupo de fornecedores que, a princípio, está interessado em desenvolver a sua própria parte da melhor maneira possível. O Buffet quer servir logo o jantar, o DJ quer que a baladinha comece o quanto antes, e os fotógrafos preferem que tudo aconteça de maneira mais lenta possível. Ou seja,conflitos de interesses. A Cerimonialista é quem vai organizar toda essa galera e fazer com que as coisas aconteçam em seu devido tempo e com um cerimonial muito bem definido. Aliás, as boas Cerimonialistas pedem os contratos de todos os fornecedores e já vão tratando com eles antes do casamento.

Porém, uma das atividades principais da Cerimonialista é resolver os problemas sem que os noivos fiquem sabendo que eles aconteceram. Quando não temos uma cerimonialista competente no evento todos os fornecedores vão tentar resolver seus problemas com a noiva. E esse não é o momento para jogar um monte de preocupações na noiva. Esse é o momento dela estar linda e preparada para o dia mais importante de sua vida.

E porque resolvi falar disso hoje? No último sábado pude acompanhar a Cerimonialista Edineia Oliveira em um casamento, fotografando para o site dela e fui surpreendido ao acompanhar o dia todo dela e sua equipe no casamento. Foram muitos detalhes desde o make até a festa. Algumas fotos que vou compartilhar com vocês.A dica que posso deixar pra vocês: A Cerimonialista deve ser um dos primeiros profissionais a serem contratados para o seu evento. Ela vai te ajudar, orientar e resolver muitos dos seus problemas. Uma pessoa que vai orquestrar o seu casamento para que tudo aconteça de forma espetacular. Vale a pena esse investimento.

22 Mai 2018

A importância da Cerimonialista para o Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

07 de Jun de 2017

Noivo: Onde se arrumar para o Casamento?

23 de Mai de 2017

Dicas de Lembrancinhas para noivas que amam café

23 de Mai de 2017

Roupas para o Ensaio Fotográfico

Logo do Whatsapp