06/10/2021 às 17:14 Dicas Noivos

Casamento na Igreja x Ar Livre (Chácara, Praia, Jardim)

143
3min de leitura

Na hora do Casamento, sempre é preciso fazer um bom planejamento. Temos que definir a data, lista de convidados, decoração, fotografia. Mas uma das grandes dúvidas que temos na hora é: Se casar na igreja ou ao ar livre? E quando digo ar livre pode ser chácaras, praia, fazenda, jardis, etc... E aí começa uma série de dúvidas.

Casal, o que importa é escolher algo que tenha a identidade e seja do gosto de vocês. A cerimônia de Casamento é um momento tão especial em nossas vidas que é preciso levar em consideração as peculiaridades de cada local. e para ajudar vocês, noivas e noivos de Curitiba a escolher, separamos alguns pontos importantes para você levar em consideração na hora de fazer seu casamento na igreja ou ao ar livre.

Resolvi pensar em alguns Pilares, para que eu posso comparar o Casamento na Igreja e o Casamento ao ar Livre, e dividimos em 4 pilares.


O que é mais prático no dia?

Você se considera uma pessoa prática? Se sim, na hora de escolher o casamento na igreja ou ao ar livre, você pode avaliar um pouco sobre a praticidade. É muito mais prático e cômodo realizar o casamento ao ar livre, pois é possível fazer tudo no mesmo lugar, além disso vocês tem um horário mais maleável (inclusive pode atrasar um pouco). Os noivos, pais. padrinhos e convidados não precisam se deslocar de um lugar para outro. Isso é um baita ponto positivo para o Casamento ao ar livre.

Faça o seguinte exercício (Feche os olhos e imagine que você escolheu se casar na Igreja). Avalie os seguintes pontos: Você terá um horário limite para chegar (não pode se atrasar), pois é uma questão de respeito com a religião e muitas vezes podem haver outros casamentos no dia, ou até mesmo a Missa. Isso pode ser um um pouco estressante, dependendo do seu estilo.

O Casamento na Chácara, na Praia (Ao ar livre) também é mais prático quando falamos dos outros serviços do Casamento. A decoração pode ser mais tranquila, pois a natureza tem sua beleza natural. A luz natural facilita o Trabalho da Fotografia e do Vídeo, afinal a Luz Natural deixa tudo mais lindo.


E a Beleza?

Ahhhh, e como existem igrejas maravilhosas! E elas são famosíssimas por isso. Muitas vezes vocês nem precisa investir pesado em Decoração, afinal a Igreja tem todo seu clima, intimismo e significado para os noivos.

O casamento ao ar livre também não exige muito. Basta um local cercado por árvores, lago e construções rústicas que já está maravilhoso. O horário do pôr do sol também é perfeito para garantir um grande cenário para as fotos.


A Famosa Flexibilidade

Um ponto crucial que os noivos devem avaliar é a flexibilidade que você terá para deixar tudo como sempre sonhou. Um ponto que precisamos levar em consideração é que a Igreja possui suas regras próprias, enquanto as Chácaras não, dessa maneira os noivos terão mais liberdade.

Numa chácara, a noiva, madrinhas e convidadas podem optar por vestidos mais despojados. O noivo e amigos não precisam adotar vestimentas extremamente formais, podendo escolher o traje “esporte fino” e roupas mais leves, principalmente se o casamento for durante o dia.

Os noivos também escolherão quem fará a cerimônia. Pode ser um amigo próximo, um celebrante, um familiar. E temos que avaliar que a entrada dos noivos, padrinhos, aliança, tudo pode ser personalizado.


E as Fotos, no que Influencia?

Mas Diego e Su, em qual dos lugares a Foto ficam mais lindas? Então a gente responde: nos dois lugares, cada um com o seu estilo :)

Com relação a influenciar as fotos no dia vou colocar alguns Pontos:

  • Algumas Igrejas não permitem subir no Altar, algo que realmente impacta nos ângulos das fotos.
  • Algumas Paróquias não permitem utilizar Tripés com Iluminação Externa, o que atrapalha na Iluminação.
  • Quando o lugar da Cerimonia e da Recepção são distantes, isso dificulta o deslocamento e isso afeta nas fotos de Decoração.
  • Quando o Casamento é no Espaço Externo, fiquem atentos com o horário, para que o Casamento possa ser finalizado com o dia ainda claro, dessa maneira podemos aproveitar bem o espaço para as fotos protocolares e ensaio de Pós Cerimonia.

Como dissemos lá em cima, os dois rendem fotos lindas e maravilhosas. Nós acreditamos que com Amor e brilho nos olhos qualquer espaço proporciona fotos maravilhosas.


06 Out 2021

Casamento na Igreja x Ar Livre (Chácara, Praia, Jardim)

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

07 de Jun de 2017

Noivo: Onde se arrumar para o Casamento?

23 de Mai de 2017

Dicas de Lembrancinhas para noivas que amam café

23 de Mai de 2017

Roupas para o Ensaio Fotográfico

Logo do Whatsapp