Imagem capa - Chuva no casamento | Dicas para um plano B por Diego Simas| Fotógrafo de Casamentos | Curitiba e Balneário Camboriú
Dicas Noivos

Chuva no casamento | Dicas para um plano B

Um dos maiores medos de todos  os noivos é chover no casamento, não é verdade? Especialmente para aquelas que sonham com um casamento ao ar live e pertinho da natureza. Infelizmente essa é uma das coisas que não temos o menor controle no dia do  casamento. Podemos tentar escolher um mês em que a probabilidade de chuva é menor, mas de fato nada garante que no dia no vai chover. Mas nem por isso os noivos precisam desesperar. Pode ser lindo mesmo com chuva!

Antes de mais nada eu aconselho todos os casais a terem um plano B, principalmente para os que forem se casar ao ar livre (Seja em chácaras, praia, etc). Escolha um local que possua uma segunda opção para a cerimônia, Dessa maneira caso tempo mude de repente é possível transferir toda a estrutura para lá. Caso o local escolhido não possua uma segunda opção, verifique a possibilidade de locar tendas, ombrelones e/ou gazebos, caso a previsão realmente seja de chuva para o dia.


Pela minha experiencia, percebo que Deus realmente ama casamentos e nunca deixa nada estragar o dia. Já perdi as contas de quantas vezes fiz casamentos em que chovia até minutos antes da cerimônia começar e milagrosamente parou a tempo do casamento. Mas, precaução nunca é demais! Especialmente se houver real probabilidade de chuva no dia escolhido.