27/09/2022 às 16:33

Quantos Casamentos nós Fotografamos por Ano?

7
4min de leitura

Fala Noiva, fala noivo e fala Fotógrafo!

Hoje eu quero falar com vocês sobre como Organizamos nossa Agenda de casamentos, falar um pouco sobre o número de casamentos que fazemos, que parâmetros a gente avalia pra chegar nesse numero e como. E porque da ideia desse vídeo? Porque nas últimas 3 reuniões que tivemos com Casais a gente entrou nesse assunto, aliado a isso só nesse mês a gente debateu isso com vários amigos fotógrafos e videomakers.

Sendo asim eu achei um assunto super relevante pra todos que acompanham o nosso trabalho.

Vamos lá então, Diegão quantos Casamentos você e a Su fotografam por ano? Galera nós estamos entre o número de 20 e 24 Casamentos por ano. E isso não é um número aleatório, é um numero escolhido cuidadosamento pela gente.

Diegão poque esse número?

Galera, primeiro eu não vou ficar inventando moda, e enfeitar. O primeiro motivo é que esse número de 24 é a parte financeira. Com esses 24 casamentos cobrimos gastos, impostos, férias, vícios, cameras, computadores, e tudo o que é necessário para se viver.

Mas gente o dinheiro ele não é a parte mais importante.

E agora vamos falar da Parte Fotográfica, esse realmente a parte mais importante de chegar nesse número. Galera, em 207-2018 já chegamos a fazer 50 casamentos em um ano, claro foi um ano mágico em que queriamos atender todo mundo. Mas nesses anos eu aprendi que precisávamos pensar num número onde aliássemos saúde-qualidade-financeiro-criatividade-famlia e lazer.

A nossa fotografia é muito artística, sei que muita gente pensa que é só chegar lá e apertar um botão, pagar tantos $$ que a foto sai pronta, mas realmente não é asssim. Eu entendo, e realmente é uma opinião minha, que somos quase como atletas. Precisamos de uma pré temporada, precisamos estar com o olhar treinado, precisamos estar criativos. E pra isso precisamos dosar o tempo e se preparar para os Casamentos.

Pensem o seguinte. 24 Casamentos são 24 finais de semana com Eventos. Ou seja o ano tem 52 finais de semana. Dessa forma 50% dos finais de semana estamos comprometidos. Agora façam o seguinte exercício, pra facilitar vou tentar resumir assim:

Cada final de semana de casamento é uma SEMANA DE TRABALHO (é ate mais, mas vou facilitar a conta assim) Cada sabado que fotografamos tem o tempo de preparar os equipamentos, tem o tempo de edição, de brainstorm, de bkp, tempo de evento. Então, a grosso modo, cada casamento equivale a 84 horas de trabalho (1 semana)

Daí voce pensa, diegão entao 52 semanas por ano, voces trabalham 24 sobre aí outra metade? Simples assim?

Hoje 99,9% dos casais fecham o ensaio de Pré Wedding junto com o Casamento. Ou seja, são mais 24 semanas onde temos ensaio. Em que o tempo de trabalho é praticamente o mesmo. Às vezes mais, as vezes um pouco menos que um casamento. Mas que tem os mesmos paramentos edição, de brainstorm, de bkp, criatividade.

Então se somarmos isso já são 48 semanas focado somente em Casamento. Restante apenas 4 semanas num ano.

Nessas semanas encaixamos congressos de Fotografia, cursos, tempo com a família e um pouco de lazer.

Gente fotografar um Casamento exige muito esforço físico e mental. Esses dias estávamos conversando com um amigo fotógrafo, o Cássio França e falei com ele de como é louco, que já planejamos a nossa vida 2-3 anos lá pra frente e nos comprometemos com Casais, que em tal dia de Julho de 24 estaremos nesse tal local em tal horário. É algo que ninguém pensa as vezes, mas é um Pacto que fazemos sempre que fechamos uma história de Casamento.

Mas Diegão, então vocês hoje não fazem mais que isso de Casamento, isso é impossível de fazer?

Galera, não é impossível e tenho dezenas de amigos que fazem mais e que fazem menos casamentos que a gente por ano. Eu não sou o Dono da verdade, e realmente estou expondo a nossa realidade. Esse número de 20-24 é o nosso número perfeito hoje em 2022-2023 que nós precisamos para fazer um Trabalho Perfeito.

Fazemos Casamentos Criativos, exclusivos, nosso tempo de entrega é muito pequeno, temos um atendimento exclusivo e devemos isso ao momento em que definimos rigorosamente que queríamos esse número de casamentos. Esse numero não é fixo, inclusive a gente pretende diminuir nos próximos anos.  

Espero que tenha mostrado pra vocês um pouco dessa nossa dinâmica, de que pensamos sempre lá na frente, fazendo esses planos sempre com antecedência ,n ão pensando casamento a casamento, mas sim ano a a ano.

Então se você é noivo, avalie se isso pode impactar no que você espera ao contratar um serviço para o seu casamento. E se você é fotografo pode te ajudar a chegar no SEU numero.

27 Set 2022

Quantos Casamentos nós Fotografamos por Ano?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp