04/06/2018 às 18:04

Como escolher o sapato perfeito para o Casamento

769
3min de leitura

Hoje a dica é um pouco diferente. A idéia surgiu depois do Casamento da Mariana +  Andrei onde a noivinha usou um sapato muuuuuuuito diferente :)Cada detalhe do casamento merece ser pensado com muito carinho para que seja um momento lindo e inesquecível. Diante disso, o look da noiva merece um carinho e cuidado especial. Além do vestido, penteado e acessórios, escolher o sapato da noiva é um momento importantíssimo que precisa de atenção para deixar o look maravilhoso e também para garantir o conforto da noiva.

É óbvio que o sapato de noiva precisa ser maravilhoso, mas além disso ele precisa ser prático e confortável. Nenhuma noiva quer passar a festa inteira com dores nos pés ou se sentindo desconfortável. Confira algumas dicas infalíveis para não errar na escolha do sapato da noiva.

1 - Escolha um sapato que combine com o estilo da noiva

É importante levar em consideração a moda. Mas, antes de tudo pense no estilo do seu vestido. O sapato deve combinar com sua personalidade. Levar em conta esse fator, faz você se sentir mais confortável e confiante com o que está usando.

2 - Cor do sapato da noiva

As noivas possuem inúmeras opções. Pode apostar na cor branca, off-white, pérola ou até mesmo em sapatos coloridos, como a Mariana! Isso depende do estilo do casamento e da personalidade de cada noiva, mas é importante deixar o look em harmonia. Quando colocamos uma peça branca ao lado de uma peça off-white, a sensação é sempre que a peça off está suja. Por isso, lembrem-se: vestido branco com sapato branco e vestido off com sapato off.

3 - O conforto é sempre a prioridade da noiva!

Como já falamos anterormente, o conforto é o mais importante, mas deve ser aliado ao estilo do casamento e do vestido de noiva. A noiva precisa caminhar até ao altar com segurança e tranquilidade e além disso, ficar  maravilhosa também no momento da fasta. Então, o sapato não pode ficar apertado ou machucar. Uma dica bem bacana, é o cuidado extra quando for provar.

Importante: Observe bem o conforto do sapato, ande um pouco com ele e tente descobrir possíveis pontos desconfortáveis. E o mais importante, prove SEMPRE os dois pés do calçado! Caso necessário, prove um número maior ou menor para ter certeza da numeração mais adequada.

4 - Sapato aberto ou fechado?

A unanimidade entre as noivas, os sapatos do estilo peep toe se encaixam super bem em todas as épocas do ano, estilos de vestidos e de casamentos, além de serem bastante confortáveis. Agora, se a opção é um sapato mais elegante, escolha as sandálias e os scarpins, eles ficam perfeitas em produções mais elaboradas e formais.

5 - Local do casamento

O local onde será realizado o casamento também é muito importante na hora de escolher o sapato, afinal não dá para usar um salto agulha na grama ou na areia, certo? Para eventos em campo ou praia, o ideal é investir em saltos menores e mais grossos ou até mesmo uma sapatilha. Assim, não corre o risco de o salto afundar na grama ou na areia.

Gostou das dicas? Lembre-se sempre que o sapato perfeito é sempre aquele que faz você se sentir ainda mais linda!

04 Jun 2018

Como escolher o sapato perfeito para o Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp